Mercado da Bola: Flamengo aceita proposta e Lucas Paquetá vestirá a camisa do Milan

Milan e Flamengo chegaram a um acordo e o meio campista Lucas Paquetá, de 21 anos de idade, irá vestir a camisa do clube italiano. A proposta do Milan de 35 milhões de euros (cerca de 150 milhões de reais) foi aceita pelo rubro-negro carioca e Paquetá irá disputar o Campeonato Italiano no próximo ano.

PUBLICIDADE

PSG superado pelo gigante italiano

O Paris Saint Germain, atual time de Neymar na europa, era o grande favorito na disputa pelo jovem do Flamengo. No entanto, apesar do valor das propostas serem similares, o time italiano foi mais incisivo e demonstrou melhor planejamento para aproveitar o atleta em seu elenco.

A transação foi conduzida por Leonardo, brasileiro que atua como diretor esportivo do Milan, e teve a aprovação de Gattuso, atual técnico do Milan que contará com Paquetá em seu elenco a partir de janeiro de 2019.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O “Novo Milan”

O Milan é o segundo maior campeão da história da UEFA Champions League, atrás apenas do Real Madrid, e já foi um dos mais temidos clubes do continente europeu. Nos últimos anos, o time esteve abaixo do que era esperado para um clube de tamanha tradição e acabou ficando de fora, inclusive, das disputas da Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE

O Milan tem um projeto para voltar a conquistar bons resultados e a reformulação de seu elenco é um dos pontos mais importantes de tal planejamento. O time contou com muitos veteranos nos últimos anos e agora muda sua filosofia e passa a investir em atletas mais jovens.

PUBLICIDADE

Samu Castillejo, Cutrone, Çalhanoğlu e Gianluigi Donnarumma são alguns dos jovens que hoje se tornaram destaques do time italiano. Lucas Paquetá é parte importante do projeto de um novo Milan e, passando pelos exames médicos que serão realizados nesta semana, se juntará ao elenco em janeiro de 2019.