De volta! Walter acerta com clube da Série A e inicia fase de recuperação física

Após quase um ano e meio longe dos gramados em decorrência de uma punição por doping, o atacante Walter voltará ao futebol em breve e já tem um novo clube. Mesmo ainda tendo dois meses a cumprir de sua punição, o jogador acertou com o Athletico Paranaense e irá começar o processo de recuperação física nos próximos dias.

PUBLICIDADE

O acordo entre atleta e clube ainda não teve um contrato fixado, ou seja, ainda não há um vínculo oficial. A informação foi divulgada pelo jornalista Napoleão de Almeida e confirmada pelo portal GloboEsporte.com. 

Famoso pelo gols e porte físico um pouco mais “cheio”, Walter já atuou com a camisa do Furacão entre os anos de 2015 e 2016, e posteriormente, foi emprestado ao Goiás sem demonstrar muito contentamento. Na época que defendeu as cores do rubro-negro, o jogador “brigava” com a balança, mas conseguiu reduzir seu peso significativamente. No Athletico, ele participou de 73 partidas e anotou 16 gols.

PUBLICIDADE

Jogador nega

A reportagem do Globoesporte.com entrou em contato com Walter, que negou prontamente que vá realizar o processo de recuperação dentro do Athletico. Em Goiânia respeitando a quarentena, o atacante reiterou que não pode assinar contrato com nenhum clube até terminar de cumprir a punição por doping.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o portal conseguiu confirmar que o jogador já está treinando sob a supervisão de profissionais do Furacão e deve ir à Curitiba nesta semana.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, no último fim de semana, Walter revelou que já estava acertado com um clube da Série A, no entanto, não quis revelar o nome da equipe. Os torcedores do Goiás estavam bem empolgados com um possível retorno do jogador, que teve o CSA como seu último clube.