Presidente do Palmeiras rasga elogios ao Flamengo e cita diferenciais do clube

Vivenciando um momento avassalador e hegemônico antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus, o Flamengo se tornou exemplo a ser seguido por muito clubes no país. Dono de uma campanha arrebatadora em 2019, tendo conquistado a Copa Libertadores e o Brasileiro, o clube da Gávea iniciou 2020 faturando três títulos em um curto intervalo de tempo.

PUBLICIDADE

Em termos de direção, o rubro-negro carioca conseguiu solucionar problemas do passado, e se organizou financeiramente, após um eficaz planejamento que conseguiu tirar o máximo de receita. A boa administração do Flamengo acabou sendo alvo de elogios do presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte.

Embora o clube alviverde seja visto para muitos como o clube que tem condições de “fazer frente” para o Fla, o mandatário palestrino não vê o Palmeiras no mesmo nível no Flamengo no momento. Em entrevista à ESPN Brasil, Galiotte afirmou que há uma longa estrada até atingir o mesmo patamar dos cariocas, mas que sua equipe está no caminho certo.

PUBLICIDADE

“Nós temos que trabalhar muito para superar o Flamengo. O Flamengo tem uma estrutura financeira elogiável, tem verbas através do sócio-torcedor, que é o maior do Brasil em termos de números e consumo, cotas de tv superior aos demais e o Maracanã que é um diferencial”, comentou o mandatário do Verdão.

PUBLICIDADE

Sem previsão de volta

Diante da pandemia do coronavírus, o Palmeiras segue sem saber quando retomará as suas atividades. Apesar da liberação da CBF e do sinal positivo do Ministério da Saúde, o clube ainda aguardará o aval do governo de São Paulo, estado mais impactado com casos da Covid-19.

PUBLICIDADE

Como medida preventiva contra a crise financeira, o clube paulista chegou a um acordo com os jogadores para a redução de 25% dos vencimentos, e ainda suspendeu o contrato dos funcionários como alternativa para evitar demissões.

O último jogo do Verdão foi no dia 14 de março, quando empatou com a Inter de Limeira, fora de casa, em confronto da 10ª rodada do Campeonato Paulista.