Matemático mostra como Palmeiras será campeão do Brasileirão 2018

Depois de perder o título do Paulistão para o maior rival no Allianz Parque, a torcida do Palmeiras ficou com medo do que poderia acontecer nesta temporada. Ano passado, mesmo com um elenco caro e estrelado, o time não conseguiu conquistar nenhum título e o receio era de que isso se repetisse.

PUBLICIDADE

Mas parece que a má fase passou. Depois de trocar de técnico algumas vezes, o Verdão decidiu recorrer ao experiente Luiz Felipe Scolari, o Felipão, e parece que foi a escolha certa. A chegada de Felipão mudou o astral e a dedicação em campo e isso é nítido.

Palmeiras de olho no título do Brasileirão 2018

Se o objetivo do ano é declaradamente a Copa Libertadores, a liderança no Brasileirão é um bônus e tanto. O time que aplica o rodízio para levar as duas importantes competições com qualidade, conseguiu mostrar que com organização e comando, tudo se ajeita.

PUBLICIDADE

Hoje, é um dos times mais temidos do Campeonato Brasileiro e é letal dentro de casa, além de assustar e surpreender os adversários fora dos seus domínios, como fez com o São Paulo recentemente.

PUBLICIDADE

Matemático mostra quantos pontos o time precisa para garantir o campeonato

Líder com 59 pontos, o Palmeiras é seguido de perto pelo Internacional que soma 56, ou seja, está a uma vitória de vantagem. Com a chegada do fim do campeonato, fazer somas é inevitável.

PUBLICIDADE

O matemático Tristão Garcia fez as contas para o site Infobola e cravou que o Palmeiras será campeão do Brasileirão se conseguir mais 17 pontos. Vale lembrar que ainda há 27 pontos para se disputar – pode perder 3 jogos e empatar um.

Time que faz média de dois pontos por jogo acaba campeão. O vice não faz isso, o campeonato é muito equilibrado e longo. É muito difícil dois times conseguirem essa marca. Acredito que se fizer 76 pontos, é campeão”, disse Tristão Garcia.

Os adversários do Palmeiras neste caminho em busca do título são: Ceará, Santos, Fluminense, América-MG e Vitória em casa, e Flamengo, Atlético-MG, Paraná e Vasco da Gama.

Não é uma sequência dificil, mas precisa de muita cautela e sabedoria para aproveitar as oportunidades. Se vencer todas em casa, pode empatar duas fora e perder as outras e mesmo assim se consagrará, segundo os cálculos de Tristão.