in

Neymar posa com camisa número 24 e surpreende com homenagem

No futebol brasileiro, a camisa 24 é um dos maiores tabus. Historicamente, os clubes e os jogadores rejeitam o número porque ele faz alusão o animal veado, no jogo do bicho. Normalmente, quem usa a camisa 24, quando os organizadores das competições obrigam o uso de números fixos e limitados, é o terceiro goleiro. Alguém que, dificilmente, vai entrar em campo. 

Publicidade

Neste ano, causou polêmica a chegada do volante Victor Cantillo ao Corinthians. O jogador usava a camisa número 24 em seu ex-clube, mas quando chegou ao Timão foi informado de que usaria a número 8, histórica camisa do também volante colombiano Freddy Rincón. Na coletiva, porém, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves polemizou ao deixar claro: “24 aqui não”. Algumas pessoas viram homofobia em suas palavras.

Neymar posa com camisa 24, mas é de basquete

Em meio a polêmica que se deu no Brasil nos primeiros meses do ano, o mundo do esporte lamentou a morte do astro do basquete Kobe Bryant. O ex-jogador dos Los Angeles Lakers estava aposentado. Kobe fez história com a camisa número 24 do time da NBA.

Publicidade

View this post on Instagram

??? #KB24

A post shared by ene10ta Érre ?? ? neymarjr (@neymarjr) on

Publicidade

No Instagram, nesta terça-feira (6), Neymar postou uma foto com a camisa número 24 do Lakers. O jogador aparece de braços abertos e para o alto, vestido com a regata e o short do Los Angeles Lakers. A imagem tem feito muito sucesso nas redes sociais. O post tem mais de dois milhões de likes e muitos comentários.

Publicidade

“Meus dois ídolos”, comentou um internauta. Kobe Bryant morreu em acidente de helicóptero no começo deste ano. O ex-astro da NBA tinha 41 anos e deixou muitos fãs, em todo o mundo, órfãos e tristes com a perda repentina.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!