Crise faz Inter promover ‘limpa’ no quadro de funcionários; ídolo do clube está no meio

A crise instaurada nos clubes brasileiros em função da pandemia do coronavírus que assola a população mundial tem acarretado em medidas drásticas das diretorias. Além dos cortes salariais, que se tornou quase prática unânime entre as equipes, muitos clubes estão tendo que apelar para a demissão de funcionários. Não isento do cenário de crise financeira, o Internacional também acabou adotando essa postura nesta quarta-feira (06).

PUBLICIDADE

De acordo com apuração do UOL Esporte, o Colorado demitiu hoje 44 funcionários de setores diferentes em razão da crise por conta da pandemia. Entre os nomes demitidos está o ex-jogador Índio, muito identificado com a torcida do Inter, tendo faturado os memoráveis títulos da Copa Libertadores e do Mundial com a camisa do clube no passado. Índio trabalhava no departamento consular do Internacional, viajando para representar o Colorado em eventos oficiais.

O número de funcionários ainda deve crescer mais nos próximos dias. Até o momento, o departamento de futebol ainda não foi afetado diretamente pelas medidas preventivas da diretoria. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Declaração forte do presidente

Na última semana, o presidente do Colorado, Marcelo Medeiros, deu uma declaração polêmica em entrevista à Rádio Guaíba, que deixou o clima no clube conturbado. Ao comentar a volta da equipe às atividades, o mandatário disparou que se os jogadores se sentissem desconfortáveis pelo retorno com receio de contrair a Covid-19 era só pedir demissão.

PUBLICIDADE

“O jogador que não quiser jogar, pede demissão. Se for aberta a possibilidade do futebol voltar, ele vai cumprir o contrato que ele assinou”, disse Marcelo Medeiros.

PUBLICIDADE

O Internacional foi o primeiro clube do Brasil a retomar os treinamentos. De forma limitada e obedecendo todas as recomendações dos órgãos de saúde, o Internacional retomou os treinamentos na última terça, dividindo os jogadores em seis grupos, sem nenhum tipo de contato físico.