Luxemburgo elogia atitude de jogadores do Palmeiras durante a quarentena

O técnico Vanderlei Luxemburgo participou nesta quarta-feira (06) de uma videoconferência organizada pelo Palmeiras. Com a participação de 20 jornalistas, o treinador rasgou elogios aos jogadores do Palmeiras e a diretoria sobre o comportamento adotado por todos em um período de pandemia.

PUBLICIDADE

Luxemburgo disse que ficou admirado com a atitude dos jogadores de aceitar a redução salarial e agradeceu a contribuição dos jogadores para a manutenção das finanças, pois o período agora é de perdas de receitas e de prejuízos para o clube e para seus patrocinadores.

Atitude dos jogadores comprova a maturidade do elenco alviverde, afirmou Luxemburgo

Luxemburgo classificou a atitude dos jogadores como de ‘vanguarda’, e disse que os jogadores tomaram uma decisão inteligente e democrática, pois demonstraram tolerância e solidariedade ao clube.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

No ponto de vista de Luxemburgo, a principal preocupação no momento é o de conter a pandemia, o futebol ficaria em segundo plano, pois ao contrário do que muitos pensa, o ‘futebol não move o mundo’.

PUBLICIDADE

Jogadores do Palmeiras voltaram aos treinos nesta segunda

Com a transmissão ao vivo de vídeos, preparadores físicos do Palmeiras estão ministrando exercícios de manutenção do condicionamento físico e os jogadores precisam comprovar em tempo real que estão executando e cumprindo as séries determinadas pelos profissionais. 

PUBLICIDADE

Sobre a paralisação, a diretoria do Palmeiras já afirmou que só voltará as atividades presenciais quando todas as medidas sanitárias estiverem dentro dos padrões da normalidade e quando houver uma liberação nominal das autoridades de saúde.