in

São Paulo: demissão de Raí ganha novo episódio e tem a ver com Lula e Bolsonaro

As declarações de Raí contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na semana passada, continuam repercutindo dentro do São Paulo. O diretor de futebol do clube criticou o retorno imediato do futebol e afirmou que o presidente da República tem atitudes irresponsáveis e deveria renunciar ao cargo.

Publicidade

Raí é irmão de Sócrates. O ex-jogador do Corinthians e da seleção brasileira, já falecido, foi um dos criadores da Democracia Corinthiana, nos anos 1980. As declarações de Raí causaram muita polêmica dentro do São Paulo e há conselheiros pedindo por sua demissão.

Lula vira pivô da polêmica

Após Raí criticar Bolsonaro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou o dirigente no Twitter. “Nunca é tarde para enaltecer um grande gesto. Meu abraço ao Raí. Você mostrou que tem o mesmo DNA do Doutor Sócrates. Não se muda a realidade sem ter opinião política”, afirmou o petista.

Publicidade

Conselheiros pedem a demissão de Raí

Conselheiros do São Paulo pedem a demissão do diretor de futebol, de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, do Yahoo. “Essa declaração do Raí é um claro sinal de que o São Paulo não tem comando”, afirmou Denis Ormrod, conselheiro do clube.

Publicidade

Segundo Nicola, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, afirmou que não vai tomar qualquer medida contra o diretor de futebol. O problema é que até pessoas próximas do presidente o pressionam após a atitude de Raí. 

Publicidade

Dorival Decoussau, conselheiro do clube e pai do comentarista Caio Ribeiro, do grupo Globo, afirmou que ele e o filho não misturam política com futebol. O comentarista criticou o fato de Raí ter opinado sobre o momento político do Brasil e foi repreendido por Walter Casagrande.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!