Enderson fala sobre retorno de atacante e bate o martelo sobre situação de Dedé

O técnico Enderson Moreira ainda não estreou oficialmente sob o comando do Cruzeiro por conta da pandemia, no entanto, nos bastidores, o treinador já traça planos com a diretoria celeste para montar a programação para o restante da temporada. Em entrevista ao canal do Jorge Nicola, no Youtube, o técnico da Raposa abordou vários assuntos, entre eles uma possível volta do atacante Renato Kayzer, e também sobre o caso do zagueiro Dedé.

PUBLICIDADE

Emprestado ao Atlético-GO, o Renato Kayser foi contratado pelo clube celeste em 2018, após se destacar no Tupi. Apesar de ter acertado um contrato de três anos com o time de BH, o lateral não engrenou na Raposa, foi emprestado ao Dragão, posteriormente teve o seu retorno solicitado por Mano Menezes, mas realizou apenas seis partidas, e acabou retornando ao time goiano no início deste ano.

Questionado sobre o jogador, Enderson Moreira o elogiou e admitiu a possibilidade de um novo regressos do atacante ao Cruzeiro. Segundo o comandante celeste, a diretoria está apenas aguardando a situação de calendário se resolver para tentar viabilizar as tratativas com o Atlético-GO.

PUBLICIDADE

“Novela” Dedé

Se recuperando de lesão, o zagueiro Dedé tem sua situação indefinida no clube. Contudo, se depender de Enderson Moreira, o experiente jogador ficará por mais tempo na Toca da Raposa. Admirador do seu futebol, o comandante do Cruzeiro reiterou que torce muito pelo “fico” do defensor, mas destacou que para isso é preciso haver um consenso entre clube e o atleta.

PUBLICIDADE

“Primeiramente quero citar que considero o Dedé um dos grandes zagueiros do futebol brasileiro. Está passando por um momento difícil de lesões, que prejudicam bastante a carreira do atleta. Caso haja algum entendimento para que ele fique, eu iria adorar, pois sou fã do seu futebol”, afirmou Enderson Moreira.

PUBLICIDADE

Na última segunda-feira (04), Enderson teve o primeiro ‘contato’ com os jogadores da Raposa. Através de videoconferência, o novo comandante da Raposa conversou com os atletas, o bate papo também contou a com a presença do diretor de futebol celeste,  Ricardo Drubscky.