Flamengo empresta joia contratada no início do ano para o Náutico

Em meio à pandemia do coronavírus, o Flamengo conseguiu resolver uma pendência que tinha com o Náutico pela contratação do jovem Thiago. Após atrasar o pagamento da segunda parcela, – 250 mil euros – o clube rubro-negro anunciou na noite da última quinta-feira (07), o empréstimo do jogador ao seu clube formador. Diante da incerteza do calendário de base no país, a equipe carioca vê o regresso do jogador ao Timba como importante para o seu desenvolvimento como profissional.

PUBLICIDADE

Contratado no início do ano, o jovem de 19 anos sequer estreou nas categorias de base do Flamengo por conta da pandemia do coronavírus. O clube carioca informou que o contrato de Thiago Fernandes será estendido por mais um ano, sendo vigente, agora, até dezembro de 2025. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

“O clube concederá toda assistência na área de saúde e alto rendimento e disponibilizará profissionais para conceder o suporte necessário no dia a dia, auxiliar sua evolução e acompanhar os jogos”, diz nota publicada pelo Fla.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A questão financeira, no entanto, não foi divulgada. Thiago foi vendido ao Flamengo por 1,3 milhões de euros. O clube rubro-negro pagou apenas a primeira parcela de 250 mil euros, e acabou atrasando os vencimentos do mês passado por conta da crise. Desde então, os clubes discutiam nos bastidores uma forma de resolver a pendência.

Thiago defenderá o Timbu até o final da Série B, e retorna ao clube alvirrubro após cinco meses.

Volta à ativa

Nos bastidores, o Flamengo está tentando viabilizar a sua volta aos treinos. Mesmo tendo três jogadores diagnosticados com a Covid-19, o clube da Gávea já manifestou o desejo de retornar o mais rápido às atividades.