Pai de jogador do Fla descumpre protocolo e revela resultado de exame de Covid-19 do filho

Na última quarta-feira (08), o Flamengo divulgou o resultado dos exames de Covid-19 realizado em funcionários, jogadores e seus familiares e também da comissão técnica. Os diagnósticos apontaram 38 infectados assintomáticos, destes três foram em jogadores do elenco profissional. O clube, por sua vez, optou por não revelar a identidades dos atletas publicamente.

PUBLICIDADE

O fato de que três jogadores estariam com o coronavírus gerou grande repercussão na web, com os torcedores buscando saber quem seriam os jogadores infectados. Em entrevista exclusiva ao Globoesporte.com, o pai do volante Thiago Maia, recém-contratado pela equipe rubro-negro, tranquilizou os fãs e revelou que o resultado do exame de seu filho para a Covid-19 deu negativo.


“Thiago fez os exames, está com o exame na mão, exame limpinho, graças a Deus, sem nenhuma alteração. Tem três jogadores do Flamengo que eles não quiseram revelar quem, mas o Thiago está fora dessa. (O Thiago) me falou ainda agorinha, mandou não se preocupar, porque iria aparecer fake news e essa coisa toda, mas está tudo bem, não teve alteração nenhuma”
, disse ele, consequentemente quebrando um protocolo que o Flamengo adotou de não revelar o resultado dos exames.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

No período de quarentena, Thiago Maia optou por ficar com a sua família em Boa Vista, e por isso havia despertado a possibilidade de que ele estaria com a doença.

PUBLICIDADE

Volta aos treinos

Mesmo diante dos resultados alarmantes, o Flamengo continua cogitando o seu retorno aos treinamentos que pode acontecer na próxima semana. Adotando todos os protocolos de segurança, o clube rubro-negro ainda aguarda o aval do governo do estado do Rio de Janeiro para reiniciar os trabalhos.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, o técnico Jorge Jesus se reuniu com a sua comissão técnica e o departamento médico do Fla para discutir algumas medidas.