in

Caso Ronaldinho: nova suspeita é levantada e situação se complica no Paraguai

Ronaldinho e Roberto Assis estão presos no Paraguai desde o dia 6 de março. Os dois chegaram ao país vizinho do Brasil no dia 4 daquele mês e acabaram interpelados por autoridades no hotel onde estavam hospedados. Os brasileiros estavam com cédulas de identidade e passaportes falsos.

Publicidade

Do dia 6 de março até o dia 7 de abril, os brasileiros ficaram detidos na Agrupación Especializada, uma cadeia de segurança máxima localizada em Assunção. Em abril, a defesa conseguiu com que os dois fossem encaminhados para a prisão domiciliar, em um hotel do centro histórico da capital do país.

Investigações avançam e complicam Ronaldinho

A ESPN divulgou uma informação que mostra que a situação de Ronaldinho e de Assis pode se complicar. Os dois estariam envolvidos em esquemas de jogos ilegais. Por este motivo, as autoridades paraguaias pediram informações ao Brasil sobre os irmãos. Essa posibilidade passou a ser vista depois de reportagem do Jornal de Brasília.

Publicidade

O JBr publicou uma matéria exclusiva com documentos que comprovariam suposto envolvimento de Ronaldinho e Assis em jogos ilegais. “Há a suspeita de investigadores brasileiros de que os documentos recolhidos faziam parte da estratégia para a expansão do grupo no país vizinho. Os passaportes, neste caso, seriam utilizados para possivelmente registrar a família Assis Moreira como representantes de cassinos paraguaios”, diz trecho da reportagem.

Publicidade

Dalia López continua foragida

A empresária paraguaia Dalia López, responsável pela viagem de Ronaldinho e Assis ao Paraguai, em março, segue foragida. Ela também seria responsável por intermediar os documentos falsificados recebidos pelos brasileiros. A prisão dela pode facilitar o entedimento do caso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!