São Paulo tenta contratação de internacional brasileiro

Essa pandemia do novo coronavírus veio mudar tudo no futebol, e o São Paulo não vai ser exceção. A paralisação de vários campeonatos está deixando os jogadores sem saber bem como será seu futuro. Alguns campeonatos já pensam retomar as provas, se bem que, por exemplo, na China, jogadores como Miranda não fizeram ainda qualquer partida esse 2020. O defensor brasileiro tem contrato com o Jiangsu Suning, mas ainda não realizou qualquer partida e já se fala no seu regresso no futebol brasileiro. 

PUBLICIDADE

Ex-São Paulo pensa em regresso no futebol brasileiro

Miranda é um dos melhores dos melhores zagueiros do mundo. Internacional brasileiro, leva 58 partidas com a camisa da seleção e se tornou estrela internacional em times como Atlético de Madrid e Inter de Milão. Recentemente, em 2019, decidiu aceitar o convite mais tentador economicamente da China, e embarcou em uma nova aventura. 

Porém, sua decisão não correu tão bem assim, porque poucos meses após sua chegada, começou esse surto epidémico do novo coronavírus, precisamente nesse país asiático. A vida na China ficou paralisada e o futebol não existe nesse momento. Então, esse ano, o jogador brasileiro deve continuar na China, aguardando essa retoma do futebol, mas de acordo com o site Portal Fanáticos, o jogador, de 35 anos de idade, poderia retornar no Brasil, em 2021.  

PUBLICIDADE

Miranda conhece bem o São Paulo

Aliás, Miranda poderia mesmo regressar quase no ponto de partida. Foi do São Paulo que ele pulou para o Atlético de Madrid e é no São Paulo que ele poderia escolher se aposentar. Outro nome bem falado para um regresso é o do Coritiba, time onde Miranda foi revelado. O jogador fez sua base no Coritiba e também apareceram alguns rumores dando conta de essa possibilidade. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Treinador aprova Miranda no São Paulo

Porém, foi no São Paulo que Miranda viveu seu auge no futebol brasileiro. Já mais maduro, o poderoso zagueiro esteve seis anos no time paulista e se tornou um ídolo da torcida. Depois, ele seguiu para o futebol europeu, ele que já tinha vivido uma aventura no Sochaux, da França, mas sem grande sucesso. No São Paulo, ele ganhou essa nova vida, que deu a ele essa possibilidade de chegar em um grande como o Atlético de Madrid e, mais tarde, a Inter de Milão. 

Agora, com os rumores sobre seu regresso no Brasil crescendo, é até o próprio treinador do Tricolor falando de suas opções. “Aceitaria totalmente ele [Miranda] aqui no São Paulo. Tranquilamente. Iria até o aeroporto buscá-lo”, falou Fernando Diniz, acreditando que o zagueiro brasileiro ainda seria figura importante em seu time, o São Paulo, no ano que vem.