De saída? Jogador do Flamengo recebe proposta de gigante inglês e pai crava futuro

A temporada 2019 foi histórica para o Flamengo com títulos do Brasileirão e da Copa Libertadores da América. Com um elenco estrelado, o clube rubro-negro viu alguns de seus principais jogadores se tornarem alvo do mercado europeu. Um dos jogadores sondados por grandes equipes do Velho Continente foi o meia Gerson, que em seus primeiro ano com a camisa do Fla foi uma peça importantíssima no esquema de Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao blog do jornalista Jorge Nicola, o pai de Gerson, Marcão, revelou que o jogador foi sondado por equipes do exterior. “Ninguém sabia do Arsenal, mas agora que estou te falando todo mundo vai saber”, disse o pai do jogador.

Apesar das investidas de outras equipes, Marcão garantiu que o futuro de Gerson está na equipe rubro-negra. “O Gerson já está no Barcelona”, declarou Marcão. 

PUBLICIDADE

Sondagens nacionais

Antes do acerto com o clube carioca na temporada passada, Gerson recebeu sondagens de clubes brasileiros. Segundo Marcão, Palmeiras, Corinthians, Grêmio e Atlético-MG tentaram contratá-lo, contudo, os clubes citados só queriam Gerson por empréstimo, enquanto a Roma só aceitava a venda e estipulava uma pedida de 15 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Interessado no jogador, o Flamengo fez o alto investimento e adquiriu o jogador junto ao clube italiano de forma definitiva por R$ 49,7 milhões. Peça crucial no esquema de Jorge Jesus, Gerson tem contrato com o time da Gávea até 2023.

PUBLICIDADE

As boas apresentações do jogador culminaram em várias pedidas dos torcedores rubro-negro e até da imprensa brasileira para a convocação de Gerson para a Seleção Brasileira.