Saiba porquê a Globo não vai passar a derrota do Brasil de 7 a 1 para Alemanha

TV Globo não cogitou exibir vexame do Brasil por 7 a 1 na Copa do mundo de 2014. Neste domingo, 10 de maio, a TV Globo encerra as transmissões de grandes jogos da seleção brasileira. A última partida escolhida foi a final do Pan Americano de 2007, do time feminino brasileiro, que acabou levando a medalha de ouro daquela ocasião. 

PUBLICIDADE

No entanto, o torcedor brasileiro estava lotando de mensagens as redes sociais, solicitando que o canal passasse outra reprise, um pouco mais polêmica. Na internet, os pedidos para a reprise da derrota do Brasil de 7 a 1 para a Alemanha foi muito solicitada. No entanto, como mostra uma matéria do site UOL Esporte, publicada neste domingo, o canal sequer cogitou passar a reprise. 

Enquanto torcedores acreditavam que a reprise poderia ajudar o público a entender os erros daquela geração e como melhorar para a Copa de 2022, a emissora e o SporTV entenderam que esse não era o momento para mostrar uma derrota tão dolorida e, ao mesmo tempo, acachapante. 

PUBLICIDADE

Pesa ainda a favor da seleção brasileira de futebol o seu longo histórico no esporte, conquistando cinco Copa dos Mundo, além de outros títulos. No entanto, jogos marcantes e que tiveram vitórias para o Brasil não serão mostrados. Um deles é a final da Olimpíada do Rio de Janeiro, quando a seleção levou a medalha de ouro no futebol. 

PUBLICIDADE

A partir do domingo que vem, a TV Globo mostra grandes partidas de clubes nacionais, como Flamengo e Corinthians. Os jogos serão diferentes para regiões como Rio e São Paulo, buscando agradar as torcidas.

PUBLICIDADE