Vasco se agarra a São Januário por salvação

Já que está faltando apenas oito rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, é inevitável que o Vasco faça as contas. Caso o clube conseguisse mais 11 pontos, chegaria a 45 e, assim, teria melhores chances de escapar do rebaixamento.

PUBLICIDADE

Como tudo está difícil para o cruz-maltino, quatro dos cincos atuais clubes mais bem colocados serão adversários: Internacional, Palmeiras, São Paulo e Grêmio. Destes duelos, apenas a partida contra os gaúchos será fora do Rio de Janeiro. 

Vasco acredita em vitória em casa

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Levando em consideração que o time ainda não conseguiu uma vitória fora de casa, a esperança é que o clube consiga ter um melhor desempenho em jogos realizados em São Januário, já que o aproveitamento lá é de 72%. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Em casa temos que aproveitar e vencer para ficarmos tranquilos e não dependermos de outros resultados. Somos conscientes de qual é nossa briga no campeonato. Temos que entrar concentrados e focados no jogo para não perdermos mais pontos. Na nossa casa sentimos o respaldo, a torcida dá apoio e vira o diferencial que não temos como visitante”, comentou o argentino Desábato.

Desábato também disse que, embora seja mais difícil jogar contra os melhores classificados, ele prefere enfrentar esses adversários por achar que o nível de concentração é mais alto. Os demais confrontos do Vasco será contra Fluminense (Maracanã), Atlético-PR (São Januário) e Corinthians (Arena Corinthians).

“Prefiro jogar contra times da parte de cima da tabela. São jogos que todos querem jogar. Nos preparamos de maneira diferente e a concentração é outra”, revelou o volante.

De acordo com os cálculos do sonho dos vascaínos, o clube chegaria na última rodada sem correr o risco de ser rebaixado porque o último confronto será no Castelão, contra o Ceará, que também segue na luta para não terminar nas quatro últimas posições da tabela.

Vasco pode interferir na luta do rival Flamengo

Já que vai duelar com quatro concorrentes ao título brasileiro, pode ser que o Vasco interfira na luta do rival Flamengo, que atualmente está em segundo lugar, quatro pontos atrás do líder Palmeiras. Caso consiga os pontos importantes para permanecer na Série A, a equipe cruz-maltina corre o risco de ajudar os rubro-negros.