Barcelona pode usar três campeões do mundo para acertar volta de Neymar, diz jornal

Mesmo em meio à pandemia do coronavírus que deixou os competições de futebol totalmente paralisados, o mercado da bola segue agitado com surgimento de rumores. Grande protagonista na última janela de transferências, o atacante Neymar vê o seu o nome ser novamente ligado ao Barcelona pela imprensa europeia.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornal espanhol “Sport”, o clube blaugrano segue interessado no craque brasileiro. Contudo, diante do cenário de crise financeira que assola os clubes, os catalães não terão o aporte financeiro para viabilizar a contratação de Neymar, mas isso não significa desistência do negócio.

O periódico aponta que o Barcelona cogita alternativas. A principal seria uma troca de jogadores, onde nomes como Antoine Griezmann, Ousmane Dembéle e Samuel Umtiti, aparecem entre os cotados para rumar à França. Vale lembrar que o trio participou da campanha vitoriosa dos Le Bleus na Copa do Mundo da Rússia, disputada em 2018.

PUBLICIDADE

O Sport destaca que um ponto considerado positivo para o Barcelona seria o relacionado conturbado entre o craque brasileiro e o Paris Saint-Germain, além disso, o término do Campeonato Francês, por conta da pandemia também favorece aos blaugranos.

PUBLICIDADE

Números no Barcelona

PUBLICIDADE

Em quatro temporadas vestindo as cores do Barcelona, Neymar marcou 105 tentos e foi determinante juntamente com Messi e Luis Suárez para a conquista da Champions League e do Mundial de Clubes. Tanto o argentino, como o uruguaio, já manifestaram publicamente o desejo de ter Neymar novamente como companheiro de ataque.