Barça pode desembolsar quase R$ 30 milhões por joia do São Paulo que sequer estreou

A fama do São Paulo em revelar promessas para o futebol é notória. Nomes como Kaká, Oscar, Rodrigo Caio, David Neres, Lucas e entre outros surgiram neste século. E a base de Cotia continua forte nos dias atuais, Destaque na equipe de jovens do Tricolor do Morumbi, o ponta-esquerda Gustavo Maia está no radar do Barcelona.

PUBLICIDADE

Para ter a preferência na compra do jogador, o clube blaugrano já pagou 1 milhão de euros (R$ 6,3 milhões) ao clube paulista. Protagonista nas categorias de base, Gustavo Maia não é tão conhecido do torcedor Tricolor, uma vez que sequer estreou no profissional do clube.

O jovem de 19 anos desembarcou no Tricolor em 2015, e desde então vem evoluindo o seu desempenho, tanto que despertou atenção do gigante espanhol. A temporada 2018 foi onde Gustavo Maia acumulou seus melhores números no São Paulo até o momento. Defendendo a equipe sub-17 do Tricolor, o atacante marcou 30 gols em 36 jogos disputados. Desde total de tentos, 21 deles foram só na disputa do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Desempenho em 2019

No ano passado, Gustavo Maia debutou no sub-20 do São Paulo, e figurou pouco no time titular, entrando na maioria dos jogos no segundo tempo. Já na Copinha deste ano, o jogador cavou seu lugar na equipe, e se tornou uma das referências do Tricolor, tendo marcado três tentos em sete jogos disputados na competição.

PUBLICIDADE

Após o protagonismo na Copa São Paulo, Maia foi alçado ao profissional pelo técnico Fernando Diniz para completar treinos no time principal. No duelo contra o Botafogo-SP, pelo Paulistão, o atacante chegou a ser relacionado, mas não entrou na partida.