Santos: cite um quarteto de revelações de seu time para vencer os Meninos da Vila

Uma página do Twitter resolveu fazer uma pergunta que tem repercutido no microblog: pediu aos torcedores de qualquer equipe citarem um quarteto melhor do que os Meninos da Vila Diego, Robinho, Paulo Henrique Ganso e Neymar. Os quatro foram revelados pelo Peixe.

PUBLICIDADE

Diego e Robinho se destacaram no time campeão brasileiro em 2002. O título foi muito importante para o time da Vila Belmiro. Naquele momento, o Santos não vencia uma competição importante havia 18 anos – desde o Campeonato Paulista de 1984. Os dois garotos conduziram a equipe rumo ao título nacional. A final contra o Corinthians, com dois jogos no Estádio do Morumbi lotado, foi histórica.

Paulo Henrique Ganso e Neymar foram além. Os dois não conquistaram o Campeonato Brasileiro, mas venceram a Copa do Brasil e foram campeões da Copa Libertadores da América, em 2011. Sem dúvida, o quarteto fez jus à história do Santos e colocou o clube no topo do Brasil e da América.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Seu time tem um quarteto melhor do que esse?

A página FutRaiz perguntou aos seus seguidores torcedores de diversos times e muitos deles responderam. Os flamenguistas partiram para a apelação e alguns citaram Zico, Adílio, Leandro e Júnior. Os quatro foram campeões da Libertadores e do Mundo em 1981, em um dos maiores esquadrões da história do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Outro flamenguista citou Djalminha, Adriano, Sávio e Vinicius Júnior. “Rogério, Kaká, Julip Baptista e David Neres”, citou um são-paulino. Um torcedor do Grêmio montou seu quarteto com Luan, Everton Cebolinha, Ronaldinho e Douglas Costa. “Alan, Philippe Coutinho, Paulinho e Tales Magno”, postou um torcedor do Vasco.

Um torcedor do Internacional montou dois quartetos. Um tem Falcão, Taffarel, Dunga e Nilmar. O outro conta com Alisson, Juan, Fred e Alexandre Pato. “Ademir da Guia, Leão, Mazzola e Galeano”, escreveu um palmeirense. E você, torcedor, qual o quarteto revelado pelo seu time que bateria de frente com Diego, Robinho, Ganso e Neymar?