Diego Ribas fica livre para assinar pré-contrato com Santos no mês que vem

O meio-campista Diego Ribas é reserva no time do Flamengo e seu contrato vence no dia 31 de dezembro. Pelas regras do futebol, o jogador estará livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe quando faltar seis meses para o encerramento de seu vínculo atual.

PUBLICIDADE

Isso significa que no fim de junho o jogador já estará disponível e pode assinar com os clubes interessados em seu futebol. O Santos já foi noticiado como suposta nova equipe de Diego Ribas, mas o presidente do Peixe, José Carlos Peres, afirmou que não haverá negócio.

Com o Santos possivelmente fora da jogada, Diego Ribas pode reforçar outras equipes, como o Atlético-MG. O time comandado por Jorge Sampaoli teria demonstrado interesse no meio-campista de 35 anos. Além desses dois caminhos, o outro é o de renovação com o Flamengo.

PUBLICIDADE

Flamengo corre o risco de perder Diego Ribas

Com o contrato para vencer em 31 de dezembro, Diego Ribas pode sair do Flamengo. Para não perdê-lo, porém, o Rubro-negro pode conversar sobre a renovação do vínculo. O Flamengo tem valorizado os jogadores campeões do Campeonato Carioca, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Diego não era titular, mas foi muito importante. Na final da Libertadores, contra o River Plate, ele entrou em campo quando o Flamengo perdia por 1 a 0. Atuando como segundo volante, Diego nova mobilidade ao time. Foi dele o lançamento para o gol de virada marcado por Gabigol. Jorge Jesus gosta muito do meia e até o colocou como titular em algumas partidas no começo do ano.

PUBLICIDADE