De saída? Craque do Flamengo recebe ofertas de dois europeus para deixar clube

Um dos principais nomes da vitoriosa campanha do Flamengo na temporada passada, o lateral-direito Rafinha precisou de pouco tempo para conquistar o torcedor rubro-negro e se adaptar ao estilo do futebol brasileiro após 14 temporadas atuando no futebol alemão. Eleito o melhor jogador da posição na última edição do Campeonato Brasileiro, o jogador do Fla voltou a despertar interesse de clubes do Velho Continente.

PUBLICIDADE

A informação foi revelada pelo jornalista Benjamin Back, durante o programa FOX Sports Rádio da última quinta-feira (14). Benja afirmou que confirmou o interesse de Zenit e Fenerbahce no atleta do Flamengo. Em conversa realizada com Lincoln, ex-jogador de Coritiba, Palmeiras e hoje agente de Rafinha, ele afirmou que o lateral de 34 anos está contente no clube carioca e não demonstra desejo de sair, mesmo com ofertas.

“Ontem tinha sido veiculado a informação que o Rafinha poderia estar indo para o futebol chinês. Eu fui atrás dessas informações. Liguei para o Lincoln, que jogou com o Rafinha no Schalke 04, e também jogou no Palmeiras. Ele é o empresário do Rafinha. Liguei para ele. A resposta dele: ‘Não, não está. Nem o Rafinha quer ir”, disse o apresentador do FOX Sports.

PUBLICIDADE

Ainda segundo Benja, Rafinha tem uma cláusula em seu contrato com o Flamengo que permite uma saída do jogador em caso de proposta de algum clube do exterior. A medida teria sido colocada no contrato pelo fato de Rafinha ter jogado muito tempo na Europa, e que isso poderia prejudicar em sua adaptação ao futebol brasileiro. A multa rescisória do jogador para o mercado nacional é astronômica.

PUBLICIDADE

O contrato

Rafinha tem vínculo com o Flamengo até junho de 2021. Antes da pandemia, o agente do jogador já tinha iniciado conversas com Marcos Braz e Bruno Spindel para discutir uma possível renovação de contrato. Mas o cenário de paralisação e crise fez com que as tratativas esfriassem.

PUBLICIDADE

Segundo Lincoln, em janeiro o Fenerbahce efetuou uma proposta que Rafinha sequer quis ouvir. Além dos turcos, o Zenit, da Rússia, também fez uma investida no jogador rubro-negro, a pedido de Tymoshchuk, companheiro de Rafinha por muitos anos no Bayern. Mas o atleta também declinou.