in

Flamengo rende audiência alta à Globo, após brigas por direitos de transmissão

Flamengo e Globo travaram uma batalha pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca no começo do ano. Depois do sucesso de 2019, o Rubro-negro pediu um valor muita acima do que a emissora estava disposta a pagar. A Globo ofereceu R$ 18 milhões e o Flamengo queria R$ 100 milhões.

Publicidade

Diante do impasse, a emissora não exibiu os jogos do clube mais popular do Rio de Janeiro no Campeonato Carioca e ficou apenas com Vasco, Fluminense e Botafogo. O único jogo do Flamengo exibido pelo grupo Globo foi a partida contra a Portuguesa-RJ, na última rodada antes da paralisação devido a pandemia. Globo Esporte e Globo Play transmitiram o duelo.

Globo reexibiu final da Libertadores

Neste domingo (17), a Globo começou a reexibir jogos históricos dos clubes. O primeiro foi o do Flamengo contra o River Plate na final da Copa Libertadores da América do ano passado. O Fla venceu os argentinos por 2 a 1 e conquistou o torneio continental.

Publicidade

Os dois gols da virada foram marcados por Gabigol no fim da partida. Diego Ribas teve participação importante na conquista ao mudar a maneira do time jogar quando entrou como segundo volante. Foi dele o passe para o segundo gol.

Publicidade

Final da Libertadores rende boa audiência à Globo

De acordo com dados do UOL, a Rede Globo registrou boa audiência com a reexibição da conquista rubro-negra. O jogo registrou média de 18,3 pontos de média e pico de 22 pontos no Rio de Janeiro. A audiência foi satisfatória para a Rede Globo na região do Rio de Janeiro e a deixou em primeiro lugar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!