Neymar não vem mais? Barça muda estratégia e define novo alvo após lobby de Messi

Mesmo em meio à pandemia do coronavírus, o Barcelona segue cotado para ser um dos protagonistas da próxima janela de transferências. E apesar de boa parte da mídia noticiar um possível interesse do clube blaugrano no retorno do brasileiro Neymar, a diretoria catalã pode mudar a sua estratégia e depositar todas as suas fichas em outro nome sul-americano.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornal Mundo Deportivo, o Barcelona fará carga total para efetivar a contratação do argentino Lautaro Martínez junto à Inter de Milão. De olho em um possível substituto de Luis Suárez, que recentemente completou 33 anos, o time catalão classifica a contratação do jovem argentino como primordial.

Lobby de Messi

Segundo o periódico, os elogios que Messi teceu recentemente ao compatriota fez com que o Barcelona deixasse Neymar em segundo plano no atual momento. Anteriormente, o próprio camisa 10 já manifestou várias vezes o desejo que o Barcelona trouxesse Neymar de volta para reeditar o poderoso trio MSN.

PUBLICIDADE

Uma possível chegada de Lautaro tem o aval do técnico Quique Setién. O jogador custaria cerca de 111 milhões de euros aos cofres catalães. Firme e confiante na negociação, o Barcelona pode até incluir atletas nas tratativas para fechar com o time italiano.

PUBLICIDADE

Se concretizada, a venda de Lautaro pode representar um lucro astronômico para a Inter de Milão, que comprou o jogador argentino junto ao Racing por 25 milhões de euros, após o atleta se destacar na disputa da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Nesta semana, o Barcelona retomou os treinamentos no Centro de Treinamento após mais de dois meses de hiato. O último compromisso do time blaugrano foi no dia 8 de março, quando superou a Real Sociedad pelo placar de 1 a 0.