in

Rogério Ceni no São Paulo? Treinador é trunfo em eleição e já teria até data para voltar

Para muitos Rogério Ceni é o maior ídolo da história do São Paulo. A trajetória como goleiro do Tricolor é impecável e foi recheada com conquistas de Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América e Mundial de Clubes.

Publicidade

Após parar de jogar, em 2015, Rogério Ceni passou 2016 se preparando para ser treinador e o primeiro trabalho como comandante à beira do campo foi no próprio São Paulo, em 2017. Após poucos meses de trabalho, Ceni deixou o clube se sentindo traído por Leco, atual presidente do clube.

Apesar da saída conturbada, muita gente tem a certeza de que Rogério Ceni voltará ao São Paulo como treinador. Isso deve acontecer apenas quando Leco deixar o clube, o que está bem próximo. Em breve haverá eleições no São Paulo e Ceni deve ser tema novamente.

Publicidade

Rogério Ceni pode voltar ao São Paulo

De acordo com informações do jornalista Cosme Rímoli, do R7, há quatro possíveis candidatos à presidência do São Paulo: Julio Casares, Marco Aurélio Cunha, Carlos Belmonte e Sylvio Alves de Barros. Por trás da disputa, estariam os conselheiros que pedem a volta de Ceni ao São Paulo.

Publicidade

Dessa forma, o candidato que propusesse a volta do ídolo como treinador poderia levar vantagem em uma eleição bastante dividida. Segundo Rímoli, há 11 grupos de conselheiros dentro do São Paulo. Ceni treina o Fortaleza no momento. É ídolo por lá.

Publicidade

Fernando Diniz de saída?

Oficialmente, todos os possíveis candidatos à presidência apoiam Fernando Diniz. O treinador é querido pelos jogadores e pode adiar uma possível volta de Rogério Ceni se conquistar um título importante nesta temporada. O São Paulo disputa Paulistão, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!