Grêmio se aproxima de vender Cebolinha para time italiano e pai confirma investida

O futuro de Everton Cebolinha parece mesmo ser longe do Grêmio. Diante do cenário de crise, o Tricolor gaúcho tem sido sondado e está prestes a selar a venda do seu atacante para o Napoli. Segundo noticiou o jornal italiano Gazzetta dello Sport no último fim de semana, o time azzurri ofereceu uma proposta de 25 milhões, valor bem abaixo da multa rescisória do jogador que é de 120 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Deste montante ofertado, o Grêmio ficaria com 50% do valor por ser dono de metade dos direitos federativos de Cebolinha. Em entrevista à GaúchaZH, o pai do jogador, Carlos Alberto Soares, confirmou o interesse dos napolitanos.

“O Napoli procurou ele e apresentou um projeto. Eles ficaram de mandar uma proposta direto para o Grêmio na próxima semana”, disse o pai do atleta. 

PUBLICIDADE

Grêmio maleável

Embora as cifras oferecidas pelo Napoli girem bem abaixo da multa rescisória fixada pelo Tricolor gaúcho, o time brasileiro já admite que as tratativas devem ocorrer em outro cenário, uma vez que a situação de crise por conta da pandemia já começa a preocupar. Segundo o o Transfermartk,  site especializado no mercado da bola, o valor de Everton Cebolinha é de 28 milhões de euros. 

PUBLICIDADE

“Sabemos que é uma classificação (multa) muito alta e não pretendemos cortar as asas do garoto. Estamos prontos para avaliar valores mais baixos do que os da cláusula, estou ciente de que o coronavírus mudará o mercado”, disse o presidente Romildo Bolzan, em entrevista no mês passado. 

PUBLICIDADE

Ao fixar a alta multa rescisória, o Grêmio se encontrava em um cenário estável financeiramente. No entanto, com a paralisação do futebol e uma situação indefinida, a diretoria do Imortal vê uma possível venda de Cebolinha como alternativa para se manter com um bom fundo de caixa. No câmbio atual a moeda europeia opera em alta, custando R$ 6,20. Ou seja, se confirmada a transação seria de R$ 155 milhões.