Jogador de futebol se torna feirante por causa do coronavírus e diz que não sente vergonha

A pandemia provocada pelo novo coronavírus alterou por completo a realidade dos brasileiros, e muitos estão tendo que sair de suas respectivas zonas de conforto, encarando de frente o problema instaurado. Um caso bastante curioso é o do jogador de futebol profissional Gedeilson Oliveira, o qual estaria dentro dos gramados neste momento, caso a crise não houvesse se instalado em nosso país.

PUBLICIDADE

Jogador vira feirante com o coronavírus

O lateral-direito possui passagens por grandes clubes do futebol do Rio de Janeiro, como Macaé e Volta Redonda, e estaria jogando pelo Madureira, não fosse a pandemia. Desde o início da crise do novo coronavírus, o futebol acabou sendo paralisado, e os profissionais ligados ao esporte ficaram com suas rendas comprometidas.

Para prover o sustento da família, Gedeilson decidiu migrar para o comércio, e a partir de então passou a viver com a renda que aufere de uma barraca de frutas em uma feira livre de Bangu, no Rio de Janeiro. “A vergonha que teria seria de chegar em casa e minha filha pedir alguma coisa e eu falar pra ela que não poderia dar. Pra não chegar a esse ponto, preferi agir antes”, declarou em entrevista para o jornalista Leo Dias, em sua coluna no portal UOL.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Colegas do futebol

Gedeilson recorda ainda que muitos jogadores teriam vergonha de encarar a mesma situação, saindo dos badalados holofotes do futebol e migrando para uma profissão totalmente diferente, como a de feirante. Para estes colegas de esporte, enviou um recado.

“Não tenho vergonha. Muitos jogadores teriam vergonha, mas se eu tivesse chance de deixar uma mensagem pra eles seria para colocar vaidade de lado, que não leva o ser humano a lugar nenhum”, afirmou Gedeilson para a mesma coluna, sendo que aos 11 anos já trabalhou em um sacolão vendendo frutas e legumes.