Emanuel Adebayor é um dos maiores jogadores da história do futebol africano. Depois de brilhar em equipes como Real Madrid e Manchester City, na Europa, ele atua no Olímpia, do Paraguai, e caminha para o fim de sua vitoriosa carreira. Ao longo dos anos, ele colecionou títulos e acumulou dinheiro.
Em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus, Adebayor virou notícia por ter se recusado a doar dinheiro para o governo de Togo, seu país natal. Em sua defesa, ele alegou que não doaria e ponto final. O atacante também evitou comparações com Samuel Eto’o, de Camarões, e Didier Drogba, de Costa do Marfim.
Adebayor posta mensagem edificante em meio a quarentena
Milionário, Adebayor passa a quarentena em uma mansão na cidade de Lomé, capital do Togo. O jogador estava no Paraguai quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou a pandemia. Adebayor pediu autorização ao clube e viajou para seu país.
O avião que o levava posou em Benin, país vizinho ao Togo, e Adebayor teve que ficar 15 dias em quarentena antes de chegar em sua casa. Pelas redes sociais, o atleta tem postado o seu dia a dia, com jogos de futebol, tênis e descanso em cadeiras confortáveis.
https://www.instagram.com/p/CAaR9ohnNw7/
Nesta quinta-feira (21), Adebayor postou uma foto em que aparece levantando peso. Na legenda da foto postada no Instagram, ele exibiu uma mensagem positiva em inglês. ”
Continue acreditando! Há uma luz no fim do túnel”, afirmou o jogador do time paraguaio. Seguido por mais de um milhão de pessoa, Adebayor foi elogiado pelos seguidores na rede social usada para postar fotos.