Grêmio quer vender três jogadores importantes e já tem até propostas

Essa pandemia do novo coronavírus já está mexendo muito com a economia de várias empresas e também no futebol. Então, para clubes que já não estariam tão bem assim, essa situação poderia agravar mais ainda o futuro dos mesmos. No caso do Grêmio, a diretoria nem esconde mais a necessidade de vender alguns de seus craques, para a sobrevivência do clube. Situação complicada e, agora sem renda e com todas as despesas, tudo fica mais difícil. 

PUBLICIDADE

Grêmio precisando vender jogadores

O Grêmio pode ser um dos times brasileiros mais afetados com essa pandemia. No time, eles acreditam que vão ter um prejuízo milionário com essa paralisação do futebol, que já vai para dois meses. E não se sabe ainda quando tudo vai regressar na normalidade, em um momento em que o surto, no Brasil, continua aumentando. 

Na Europa, a Bundesliga, da Alemanha, já começou, enquanto que outras Ligas, como na Espanha e Itália, estão já preparando o regresso. Porém, se na Europa, a situação do coronavírus parece estar aliviando, com menos vítimas a cada dia, infelizmente no Brasil, continua aumentando. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Então, fica difícil saber quando o futebol vai finalmente regressar e o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, não rejeita a possibilidade de precisar vender algumas de suas maiores estrelas, para manter a saúde financeira do clube. Jogadores mais cobiçados no futebol europeu poderão agora deixar o time de Porto Alegre. Por outro lado, o presidente fecha a porta a possíveis reforços, precisamente por essas dificuldades econômicas. 

PUBLICIDADE

Everton e Pepê são duas das maiores estrelas do Grêmio

Falando em estrelas mais cobiçadas, logo aparecem os nomes de Everton ‘Cebolinha’ e Pepê. No caso do atacante brasileiro, de 24 anos, Everton, o jogador continua interessando muito no futebol europeu. De acordo com o Portal Fanáticos, o Nápoles, da Itália, estaria oferecendo 25 milhões de euros pelo internacional brasileiro. 

PUBLICIDADE

Pepê, que também atua como atacante, também teria propostas do futebol europeu. O jogador brasileiro, de 23 anos de idade, é uma das boas promessas do Grêmio e um intocável no time. Porém, essa necessidade do time em vender, pode levar o jogador a se aventurar já em uma Liga europeia.

Matheus Henrique também especulado para deixar o Grêmio

O volante Matheus Henrique, de 22 anos de idade, é também um destaque no time gaúcho. De acordo com o narrador Daniel Oliveira, o craque interessa o Ajax, da Holanda, e poderia ser uma das transferências do ano. Na Holanda, o futebol foi cancelado por esse ano, por culpa desse surto do coronavírus e a Liga decidiu não atribuir o título de campeão para ninguém, ficando a temporada anulada. 

Porém, o Ajax é um dos grandes do futebol holandês e ainda no ano passado, o time brilhou na Champions League, chegando na semifinal, deixando pelo caminho times como o Real Madrid e Juventus. Conhecidos por apostarem muito nos jovens, Matheus Henrique teria uma boa oportunidade para evoluir e se mostrar na Europa, em um time importante. 

Matheus Henrique tem contrato com o Tricolor gaúcho até o final de 2023, e uma multa rescisória de 80 milhões de euro, sendo que o Grêmio tem 70% dos direitos do jogador. Ou seja, essa poderia ser uma transferência muito lucrativa para o time de Porto Alegre, nessa fase mais complicada.