Flamengo e a mais nova polêmica: clube proíbe inspeção no Ninho e pode se complicar

Mesmo em meio à pandemia do coronavírus, o Flamengo segue focado em retomar os seus treinamentos, mas para isso tem contrariado algumas regras estabelecidas. Após ser flagrado treinando na última quarta-feira (20), no Ninho do Urubu, o clube da Gávea teria vetado a entrada de equipes da Secretaria e Vigilância Sanitária e da Fazenda que foram ao CT na última quinta inspecionar o local. As informações foram reveladas pelo Globoesporte.com

PUBLICIDADE

Segundo o portal, o Flamengo não autorizou a entrada dos funcionários alegando que não havia ninguém do setor administrativo nas dependências do clube que puder acompanhar a vistoria. Diante do declínio, o rubro-negro foi notificado pelas autoridades para que compareça à Vigilância Sanitária ainda hoje (22) para prestar esclarecimentos.

Veja um trecho da nota emitida pela Vigilância Sanitária:

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

“Na chegada, a equipe foi impedida de entrar sob alegação de não haver funcionário do setor administrativo para acompanhar a inspeção. Diante disso, o estabelecimento foi autuado e o responsável notificado a comparecer na sede da Vigilância nesta sexta, para prestar esclarecimentos quanto à denúncia e também ao fato ocorrido”, informou o órgão.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Contrariou as recomendações

Diferentemente do que foi firmado pela prefeitura do Rio de Janeiro, o Flamengo voltou a trabalhar desde a última terça-feira no Ninho do Urubu. No dia seguinte, os jogadores e comissão técnica foram flagrados pelo helicóptero da TV Globo realizando atividades no gramado. 

Após o desobediência do clube, a prefeitura por meio de Marcelo Crivella voltou a ratificar o veto feito aos clubes. O governador do estado, Wilson Witzel, no entanto, deu uma declaração na última quinta deixando a responsabilidade sobre os clubes, e não enxergou problemas na volta do Flamengo.