in

Dunga dá o que falar ao opinar sobre Flamengo de Jorge Jesus

Ex-treinador da seleção brasileira, Dunga foi questionado sobre o futebol apresentado pelo Flamengo de Jorge Jesus em entrevista à ESPN Brasil. O Flamengo tem encantado o Brasil com um futebol rápido, empolgante e com alto poder de decisão. Não foi à toa que o time comandado por Jorge Jesus levantou cinco taças em nove meses de trabalho do treinador português.

Publicidade

No ano passado, o Flamengo conquistou a Copa Libertadores da América, depois de uma fila de 38 anos, e o Campeonato Brasileiro. Neste ano, o Rubro-negro venceu a Supercopa do Brasil e a REcopa Sul-Americana. Além disso, ergueu a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Dunga elogia e minimiza Flamengo

Campeão da Copa América e da Copa das Confederações pela seleção brasileira, Dunga analisou o time do Flamengo. Segundo ele, o Flamengo é um time matador. “Quando tem que ganhar, vai lá e ganha”, reconheceu o capitão do tetracampeonato, que classificou o Flamengo de Jorge Jesus como um time consciente.

Publicidade

Apesar do elogio, Dunga afirmou que o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo e o Grêmio de Luis Felipe Scolari, ambos nos anos 1990, e o Flamengo de Zico, nos anos 1980, foram times mais espetaculares que do que a equipe treinada por Jorge Jesus.

Publicidade

“Agora, em termos de quando a gente fala de espetáculo, quantos resultados o Flamengo fez de 3, 4 agora? Poucos, né. Poucos. Agora esses times que eu estou falando do Grêmio, do Palmeiras, do Internacional do (Rubens) Minelli… Esses caras faziam 3, 4, né. O Vasco do Dinamite fazia 3, 4 toda hora, né”, afirmou Dunga.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!