in

Bolsonaro autoriza volta do futebol em meio a pandemia do novo coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro fez a tradicional live de quinta-feira em seu Facebook e falou sobre uma possível volta do futebol. O retorno das competições do esporte mais popular do Brasil tem causado muitas discussões. Nem todo mundo é favorável em meio a pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

Na live, Bolsonaro afirmou que conversou com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. Segundo ele, muitos jogadores eram contra o retorno das competições de futebol, mas esse entendimento tem mudado. O presidente deixou claro que o retorno seria sem a presença de torcedores.

Bolsonaro afirma que jogadores querem retorno do futebol

Na live, o presidente afirmou que os jogadores querem a volta do futebol. “O que interessa é isso: os jogadores querem voltar a jogar. E afinal de contas, não sabe até quando vai esta pandemia e todo mundo pede por isso aí”, afirmou Bolsonaro. O presidente disse também que espera que Crivella autorize a volta do Campeonato Carioca e que o mesmo aconteça em outros estados.

Publicidade

O futebol está paralisado no Brasil desde março, após a Organização Mundial da Saúde (OMS) reconhecer que o mundo passava por uma pandemia devido ao vírus que se disseminou por meio da China e chegou a praticamente todos os países.

Publicidade

Ministério da Saúde aprova volta do futebol

Nas palavras de Jair Bolsonaro, o Ministério da Saúde vai dar um parecer favorável ao retorno do futebol mesmo em meio a pandemia. O presidente também disse que o retorno das competições esportivas vai colaborar para que a população fique em casa e menos estressada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!