in

Flamengo veta fiscais da prefeitura no CT e acaba multado

O Flamengo está envolvido em polêmica por causa da volta aos treinos, nesta semana, sem autorização das autoridades competentes do Rio de Janeiro. A decisão voltar aos treinamentos gerou discussão nas redes sociais e até mesmo torcedores do clube foram contra a realização das atividades no CT Ninho do Urubu.

Publicidade

Nesta sexta-feira (22), o jornalismo Ancelmo Goias, de O Globo, revelou que o Flamengo teria sido multado pela prefeitura do Rio de Janeiro. O clube impediu a entrada de fiscais da Vigilância Sanitária de entrar no clube, na quinta. O motivo para barrar os profissionais do órgão é que eles apresentaram resultados dos testes para Covid-19.

Flamengo é multado pela prefeitura

De acordo com as informações do Globo Esporte, o Flamengo teria sido multado em R$ 2.967 por se recusar a deixar os fiscais entrarem no CT Ninho do Urubu. A multa foi aplicada com base no Código Sanitário do Município.

Publicidade

A prefeitura
emitiu nota informando que os fiscais foram informados de que não seriam autorizados a entrar porque não havia funcionário do setor administrativo para acompanhá-los. Diante disso, tiveram que retornar sem acessar o local e fazer as verificações necessárias. 

Publicidade

Flamengo diz que não foi multado

O Rubro-negro emitiu nota esclarecendo o seu lado da história. “O Flamengo informa que não foi multado. Apenas foi procurado pela Prefeitura para prestar esclarecimentos sobre o episódio de quinta-feira, envolvendo um representante da vigilância sanitária”, diz a comunicado emitido pela diretoria.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!