Flamengo veta fiscais da prefeitura no CT e acaba multado

O Flamengo está envolvido em polêmica por causa da volta aos treinos, nesta semana, sem autorização das autoridades competentes do Rio de Janeiro. A decisão voltar aos treinamentos gerou discussão nas redes sociais e até mesmo torcedores do clube foram contra a realização das atividades no CT Ninho do Urubu.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (22), o jornalismo Ancelmo Goias, de O Globo, revelou que o Flamengo teria sido multado pela prefeitura do Rio de Janeiro. O clube impediu a entrada de fiscais da Vigilância Sanitária de entrar no clube, na quinta. O motivo para barrar os profissionais do órgão é que eles apresentaram resultados dos testes para Covid-19.

Flamengo é multado pela prefeitura

De acordo com as informações do Globo Esporte, o Flamengo teria sido multado em R$ 2.967 por se recusar a deixar os fiscais entrarem no CT Ninho do Urubu. A multa foi aplicada com base no Código Sanitário do Município.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

A prefeitura
emitiu nota informando que os fiscais foram informados de que não seriam autorizados a entrar porque não havia funcionário do setor administrativo para acompanhá-los. Diante disso, tiveram que retornar sem acessar o local e fazer as verificações necessárias. 

PUBLICIDADE

Flamengo diz que não foi multado

O Rubro-negro emitiu nota esclarecendo o seu lado da história. “O Flamengo informa que não foi multado. Apenas foi procurado pela Prefeitura para prestar esclarecimentos sobre o episódio de quinta-feira, envolvendo um representante da vigilância sanitária”, diz a comunicado emitido pela diretoria.

PUBLICIDADE