Neymar Jr e um destino escolhido que ninguém esperava

Essa situação com o coronavírus veio dificultar para todos e também no futebol, essa pandemia vai fazer vítimas, sendo que Neymar poderia sofrer também com o que está para vir. Vários clubes estão passando dificuldade, com a falta de rendas e todos os compromissos para pagar. Tudo isso pode resultar em uma baixa enorme nos valores do futebol, tanto no preço dos ingressos, quando o futebol retornar, mas especialmente no valor das transferências e dos salários dos jogadores, que poderiam ficar mais baixos. 

PUBLICIDADE

Neymar mais longe do Barça

Então, estas mudanças podem influenciar muito o próximo mercado de transferências e Neymar poderia ter suas chances de regressar no Barça completamente canceladas. O time catalão seria um dos mais prejudicados com esse surto, ficando sem dinheiro suficiente para contratar o jogador brasileiro, de 28 anos de idade. 

Em Paris, o atacante continuaria com vida difícil, com sua relação com os dirigentes e a torcida. Ainda para mais, Neymar vai percebendo, cada vez mais, que dificilmente ele pode ser favorito para ganhar a Bola de Ouro atuando na liga francesa, que para muitos, é uma das ligas menos fortes, dentre as maiores ligas do mundo. Então, junto com seu representante, Neymar pai, ele procura alternativas para deixar o PSG, sabendo que as portas do Barça estariam fechadas.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Manchester City, sem Champions, não é opção para Neymar

Dentre as possibilidades mais faladas, nos últimos meses, esteve o Manchester City, onde Neymar poderia se juntar com Pep Guardiola, um dos melhores treinadores do mundo, que certamente iria valorizar seu futebol. Porém, como o City não vai poder jogar a Champions nos próximos dois anos, após castigo da UEFA, essa chance ficou logo de lado. Neymar não vai querer desperdiçar dois anos de sua carreira sem jogar a prova mais desejada na Europa. 

PUBLICIDADE

Situação parecida com o Manchester United, onde ele continuaria sendo desejado, mas no momento, os red devils não estão em situação de classificação nem para a Europa League. O Chelsea seria uma outra possibilidade na Premier League, um dos times mais ricos do mundo, mas de acordo com o site Don Balón, com esse surto do coronavírus, as conversações também estariam esfriando. 

Milan pode acontecer para Neymar

Então, uma solução completamente inesperada seria a Liga italiana, mas não a Juventus, de Cristiano Ronaldo. De acordo com o Don Balón, o Milan, um dos históricos do futebol mundial, estaria interessado na contratação de Neymar. O time italiano é um gigante adormecido tem já alguns anos, mas eles esperam regressar no topo do futebol europeu. Para isso, eles vão precisar de uma estrela mundial e Neymar seria mesmo o favorito. 

A opção de jogar no futebol italino não seria a mais animadora para Neymar, mas o jogador sabe que não tem tantas chances assim para atuar em um colosso mundial, rico, com reputação, torcida excelente e a possibilidade de entrar na Champions para ganhar. Isso poderia ajudar Neymar a se decidir.