in

Fábio Carille passa à frente do Corinthians e usa o telefone para contratar Jô

O atacante Jô está muito próximo de acertar sua saída do Nagoya Grampus, do Japão. Já é claro que o jogador não permanecerá no clube japonês, onde está desde 2018, depois que deixou o Corinthians com o título do Campeonato Brasileiro do ano anterior. O futuro de no futebol ainda está indefinido.

Publicidade

O Corinthians quer o atacante de volta. Aos 33 anos, Jô foi revelado pelo Corinthians no começo dos anos 2000. Em 2003, com 16 anos, ele chegou a equipe principal do Timão. Depois Jô foi brilhar na Europa e voltou para ser campeão em 2017. A terceira passagem interessa muito ao presidente Andrés Sanchez, que está na cola do atleta.

Jô já revelou em entrevista que as questões financeiras podem ser conversadas e negociadas. O salário do atleta no Japão é fora da realidade do Corinthians, ainda mais neste momento de crise financeira por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Publicidade

Fábio Carille quer Jô

Ex-treinador do Corinthians, Fábio Carille tem interesse no futebol de Jô e teria até ligado para o jogador dizendo que quer contratá-lo ainda neste ano de 2020. Carille comanda o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Jô tem interesse em assinar um último grande contrato antes de retornar ao Brasil para encerrar a carreira.

Publicidade

O problema para Carille é que as inscrições para a reta final da atual edição da Liga Saudita já foram encerradas. A competição está paralisada. Faltam oito rodadas para o término. A edição 2020/21, que começaria em agosto, ainda não tem data certa para começar. Neste cenário, Jô poderia ficar meses sem jogar bola, aguardando o início da próxima temporada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!