in

Flamengo vence queda de braço e volta a treinar nesta terça; Carioca ganha data de retorno

Nenhum clube está mais empenhando na volta do futebol do que o Flamengo. Na semana passada, o Rubro-negro causou polêmica ao realizar treinamentos no CT Ninho do Urubu, mesmo contrariando prefeitura e governo do estado em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus. Agora, ao que tudo indica, o futebol já tem até data para voltar.

Publicidade

Neste domingo (24), houve reunião entre Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, presidente da Federação Carioca de Futebol (Ferj) e dirigentes dos clubes que disputam o Campeonato Carioca, com exceção de Fluminense e Botafogo, que se negam a voltar neste momento.

Reunião define data para volta do futebol

De acordo com o jornalista Cosme Rímoli, do R7, a reunião definiu a volta do futebol. Segundo o jornalista, Marcelo Crivella queria a volta dos treinos no dia 8 de junho e retorno da competição apenas em 10 de julho. Foi voto vencido.

Publicidade

“Mas os representantes dos clubes e Rubens Lopes foram incisivos. Precisavam da liberação imediata. E a volta do Campeonato Carioca no dia 14 de junho, domingo”, afirmou Cosme Rimoli. Neste cenário, o futebol volta em três domingos. O jornalista também afirmou que o Flamengo venceu a queda de braço para o retorno do futebol.

Publicidade

Bolsonaro também apoia volta do futebol

Em live na quinta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a decisão para a volta do futebol no Rio de Janeiro estava nas mãos de Marcelo Crivella, jogando a pressão para cima do prefeito. Dois dias antes, o presidente havia recebido Alexandre Campello, presidente do Vasco, e Rodolfo Landim, presidente do Flamengo. A reunião tratou da volta do futebol.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!