Flamengo vence queda de braço e volta a treinar nesta terça; Carioca ganha data de retorno

Nenhum clube está mais empenhando na volta do futebol do que o Flamengo. Na semana passada, o Rubro-negro causou polêmica ao realizar treinamentos no CT Ninho do Urubu, mesmo contrariando prefeitura e governo do estado em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus. Agora, ao que tudo indica, o futebol já tem até data para voltar.

PUBLICIDADE

Neste domingo (24), houve reunião entre Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, presidente da Federação Carioca de Futebol (Ferj) e dirigentes dos clubes que disputam o Campeonato Carioca, com exceção de Fluminense e Botafogo, que se negam a voltar neste momento.

Reunião define data para volta do futebol

De acordo com o jornalista Cosme Rímoli, do R7, a reunião definiu a volta do futebol. Segundo o jornalista, Marcelo Crivella queria a volta dos treinos no dia 8 de junho e retorno da competição apenas em 10 de julho. Foi voto vencido.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Mas os representantes dos clubes e Rubens Lopes foram incisivos. Precisavam da liberação imediata. E a volta do Campeonato Carioca no dia 14 de junho, domingo”, afirmou Cosme Rimoli. Neste cenário, o futebol volta em três domingos. O jornalista também afirmou que o Flamengo venceu a queda de braço para o retorno do futebol.

PUBLICIDADE

Bolsonaro também apoia volta do futebol

Em live na quinta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a decisão para a volta do futebol no Rio de Janeiro estava nas mãos de Marcelo Crivella, jogando a pressão para cima do prefeito. Dois dias antes, o presidente havia recebido Alexandre Campello, presidente do Vasco, e Rodolfo Landim, presidente do Flamengo. A reunião tratou da volta do futebol.