Vai sair? Jornal divulga informação importante sobre futuro de Messi no Barcelona

Principal estrela do Barcelona na última década, o craque Lionel Messi é ídolo indiscutível da torcida blaugrana e já escreveu seu nome na história do clube. Como já foi divulgado anteriormente, o atacante argentino possui um contrato com a equipe catalã onde pode sair a qualquer momento ao fim de uma temporada, sem nenhum tipo de custos. 

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, apesar deste cenário o camisa 10 passa total confiança à diretoria blaugrana que permanecerá no clube para a próxima temporada. O contrato do craque é vigente até o fim da próxima jornada, mas de acordo com a cláusula selada no acordo, ele poderia rumar para outra equipe.

Papel de líder

Durante o período de paralisação dos treinamentos e atividades no clube espanhol, Messi foi um elo entre diretoria e jogadores. Mantendo contato direto com os dirigentes, o camisa 10 foi o principal responsável por acertar a redução salarial do elenco justamente para evitar que demissões de funcionários no clube, e ajudar o Barça em um momento de crise financeira.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Após algumas tratativas, o clube blaugrano selou a redução de 70% dos vencimentos dos atletas durante o período de paralisação. 

PUBLICIDADE

Segundo o periódico, o craque se mostra feliz com a possibilidade do Barcelona contratar o seu compatriota Lautaro Martínez da Inter de Milão. Um dos objetivos pessoais do atacante argentino é findar o jejum do clube na Champions League, competição que os catalães faturaram pela última vez na temporada 2014/15.

PUBLICIDADE

Na atual edição do torneio, o Barcelona está disputando as oitavas de final e já realizou o primeiro jogo contra o Napoli, que acabou terminando empatado em 1 a 1. Diante da paralisação do futebol em razão da pandemia, o duelo ficou com data a ser definida.