Barcelona monta lista de venda com seis jogadores para fazer caixa e contratar; veja nomes

Mesmo diante de um cenário de indefinição da retomada e conclusão da atual temporada, o Barcelona tem se mostrado bastante preocupado com a próxima jornada. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o clube da Catalunha montou uma lista composta por seis nomes que devem ser vendidos ou envolvidos em troca.

PUBLICIDADE

O motivo é justamente para levantar caixa e poder trazer nomes almejados para o clube. Do sexteto citado, três jogadores estão no elenco do técnico Quique Setién: o meia Arturo Vidal, o lateral-direito Nelson Semedo e o lateral Junior Firpo. Além deles, o zagueiro Tobido, o meia brasileiro Rafinha e o lateral-direito Moussa Wague, fecham a relação de jogadores negociáveis. Os três últimos atletas estão emprestados à Schalke, Celta de Vigo e Nice, respectivamente.

Fazer caixa

O propósito da diretoria blaugrana é justamente angariar fundos em tempos de crise para viabilizar as contratações de Lautaro Martínez, da Inter de Milão e também do meia Pjanic, que atua na Juventus. No caso do jogador da Velha Senhora, o Barcelona pode ser obrigado a negociar o brasileiro Arthur na transação, uma vez que o time italiano mostra grande interesse na sua chegada.

PUBLICIDADE

De acordo com o Mundo Deportivo, o zagueiro Todibo deve ser o jogador que mais será rentável ao Barcelona. Mesmo o Schalke não exercendo o direito de compra após o término do empréstimo, o francês está sendo alvo de clubes como Roma, Bayer Leverkusen, Monaco e Everton, e tem valor de valor de 25 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Fora o sexteto citado, o Barcelona se mostra interessado em negociar mais dois jogadores do seu plantel: Umtiti e o meia Rakitic, mas ambos tem contratos longos com o clube blaugrano.

PUBLICIDADE