PSG acerta com brasileiro ex-Grêmio que junta com Neymar

O PSG continua investindo para o futuro do time. Essa temporada poderia ter já terminado para os franceses, que têm ainda a Champions League. Porém, o campeonato foi cancelado e a prova europeia não tem ainda data para o regresso. Certo é que os dirigentes franceses continuam trabalhando, pensando já na nova temporada. No caso, o time chegou em acordo por um de seus alvos mais desejados, o lateral esquerdo brasileiro Alex Telles.

PUBLICIDADE

PSG fecha com Porto 

De acordo com o jornal português A Bola, o PSG chegou em acordo com o Porto, acertando a compra de Alex Telles, internacional brasileiro. Aos 27 anos de idade, esse lateral, ex Grêmio, tem oportunidade de ouro em uma das maiores Ligas do mundo e pode se juntar com Neymar no time francês.  

Alex Telles vem se assumindo como um dos melhores jogadores do Porto, especialmente essa temporada, que é já a quartas do craque brasileiro com a camisa do Porto. O lateral esquerdo se destaca por sua qualidade na assistência, mas também por fazer vários gols. Esse ano, ele já fez 10 gols no Porto, sendo mesmo um dos artilheiros do time.  

PUBLICIDADE

Alex Telles é um dos melhores laterais do momento 

Todas essas qualidades vêm destacando o jogador brasileiro que, ainda para mais, termina seu contrato com o Porto no ano que vem, em junho de 2021. Mesmo tendo uma multa rescisória de 40 milhões de euros, o Porto aceitou fechar por 25 milhões, um pouco abaixo do esperado, temendo perder o jogador a custo zero.

PUBLICIDADE

Ainda para mais, o time português está passando um mau momento com suas economias e logo agora com essa pandemia do novo coronavírus, dificultando mais ainda.  

PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo Alex Telles tinha ainda outros interessados em seu passe, mas Leonardo, o diretor esportivo brasileiro conseguiu levar a melhor, assinando o jogador para o PSG. Mesmo com o acordo fechado, Alex Telles vai continuar no Porto até o final da temporada. O campeonato português deve recomeçar em junho, com o Porto precisando muito defender sua liderança na prova.  

Os ‘dragões’ têm somente dois pontos de vantagem sobre o Benfica, quando faltam ainda dez rodadas para o final da prova. O Porto conta ainda com ajuda de Alex Telles. Depois, o craque brasileiro deve seguir para Paris, de acordo com o jornal A Bola, onde ele vai se juntar com Neymar Jr.