Corinthians e a mensagem aos funcionários que serão demitidos

Os clubes brasileiros passam por um momento difícil devido a pandemia causada pelo novo coronavírus. Sem competições, as equipes acumulam prejuízos porque não há entrada de receita, mas pagamentos seguem sendo feitos – folha de pagamento é um exemplo.

PUBLICIDADE

A Rede Globo não pagou a última cota de TV do Campeonato Paulista. A emissora também não depositou os valores referentes ao Brasileirão. Sem competição, sem dinheiro. Além da TV, os clubes perdem com bilheteria e com o cancelamento de sócios-torcedores.

Corinthians anuncia demissões

Depois de se posicionar contra a volta do futebol em meio a pandemia, o Corinthians se prepara para demitir funcionários e extinguir as equipes de basquete e sub-23 do futebol. Nas categorias inferiores, como sub-11, sub-13 e sub-15, as comissões técnicas devem ser demitidas.

PUBLICIDADE

Cerca de 30 funcionários da Arena Corinthians também serão dispensados já que a previsão é de jogos sem público quando o futebol voltar. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, do Yahoo, um membro da diretoria do Corinthians comentou as demissões e a frase dele é uma mensagem àqueles que serão demitidos. 

PUBLICIDADE

“Não deveremos ter público até janeiro do ano que vem, então, fica inviável segurar os funcionários. Se, quando voltar a torcida, eles ainda estiverem desempregados, a gente tenta recontratá-los”, disse o dirigente, especificamente, sobre os funcionários da Arena.

PUBLICIDADE

Time profissional não passará por cortes

Carro-chefe do Corinthians, a equipe profissional não sofrerá com demissões. Os times sub-20 e sub-17 também não passarão por alterações. Em relação ao time feminino, também não deve haver cortes neste momento. Resta agora saber quando as competições vão voltar e como será o futebol no pós-pandemia.