Campeão da NBA desabafa sobre morte do melhor amigo, George Floyd

Em muitos momentos, o mundo dos esportes se mistura ao que acontece na sociedade de forma em geral. Um dos assuntos mais comentados nos últimos dias é a morte de George Floyd, de 46 anos, um homem negro vítima de violência policial na cidade de Mineápolis, em Minnesota, nos Estados Unidos, na segunda-feira (25).

PUBLICIDADE

Ex-campeão da NBA pelo San Antonio Spurs, em 2003, Stephen Jackson lamentou a morte de Floyd, que era seu melhor amigo. “Ver meu melhor amigo na TV sendo morto simplesmente me destruiu. Não sou mais o mesmo desde que vi isso”, afirmou Jackson.

Jackson cresceu com Floyd

Jackson e Floyd cresceram juntos na cidade de Houston, no Texas. O campeão da NBA chamava o amigo de irmão gêmeo. A relação de amizade permaneceu firme e forte mesmo com as vidas deles seguindo por caminhos opostos. Jackson mudou de cidade, tornou-se conhecido em todo o país, mas não esqueceu de Floyd..

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

“Sempre que eu ia a Houston, a primeira coisa que eu fazia era ver onde ele estava e buscá-lo. O que mais me fere nisso tudo é que, como um atleta profissional, muitas pessoas abusam da sua bondade, mas ele foi um dos que mais me apoiou sinceramente”, afirmou Jackson.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ele contou ainda que o amigo não o pedia nada a não ser que estivesse realmente precisando. A morte de Floyd causou convulsão popular em Minneapolis e protestos são realizados por toda a cidade. Imagens que circulam na internet mostram o homem negro sendo sufocado por um policial branco que se ajoelhou sobre o seu pescoço. As imagens têm causado muita revolta.