Craque que não doou dinheiro para combate à Covid-19 se prepara para volta da Libertadores

Emmanuel Adebayor é um dos principais jogadores da história do futebol de Togo. O atacante é considerado é um craque da bola e passou por equipes gigantes do continente europeu, como Manchester City e Real Madrid. Atualmente, ele joga pelo Olímpia, do Paraguai.

PUBLICIDADE

Adebayor causou polêmica no mês passado ao dizer que não doaria dinheiro para ajudar o governo de Togo no combate ao coronavírus. A pandemia chegou ao país africano, mas o número de mortes não passa de 20 até o momento. Realidade bem diferente dos países que computam milhares de mortos.

Adebayor não só afirmou que não doaria dinheiro, como ainda disse que faz o que quer com a grana que ganha ou ganhou no futebol. O jogador também refutou comparações com Samuel Eto’o, de Camarões, e Didier Drogba, de Costa do Marfim, ex-atletas que são conhecidos pelo engajamento em causas sociais.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Adebayor posta foto com o Olímpia

Nesta quarta-feira (27), Adebayor postou uma foto em que aparece com camisa e calção do Olímpia. Por enquanto, o atacante segue em sua mansão em Lomé, capital do Togo. A quarentena foi encerrada no Paraguai, mas o futebol ainda não voltou. Nesta quinta, dirigentes dos clubes da primeira divisão se reuniram para definir data para retorno das atividades e, consequentemente, das competições.

PUBLICIDADE

Além do Campeonato Paraguaio, o Olímpia disputa também a Copa Libertadores da América. A equipe do Paraguai é tetracampeã do torneio e, na edição deste ano, está no mesmo grupo do Santos. A previsão de retorno da competição continental é setembro.