Flamengo surpreende em enquete de melhor torcida de jornal espanhol; veja o ranking

Acostumado a realizar enquetes sobre futebol, o jornal espanhol Marca lançou na última semana uma pesquisa para elencar as melhores torcidas do esporte bretão. Nesta quinta-feira (28), o periódico divulgou o resultado final. E entre os 10 melhores, o Brasil teve dois representantes: Flamengo e o Grêmio. O primeiro lugar do ranking ficou com o Raja Casablanca, do Marrocos, carrasco do Atlético-MG no Mundial de Clubes de 2013.

PUBLICIDADE

A torcida rubro-negra recebeu ao todo 93.500 votos, enquanto os marroquinos, conhecidos por fazerem festa surreais em jogos da equipe acumularam 2 milhões de votos. O Flamengo ostentou o quarto posto da lista, ficando à frente de torcida do Liverpool, Real Madrid, Barcelona entre outros gigantes.

O Grêmio, por sua vez ficou com a oitava posição, tendo recebido pouco mais de 26 mil votos. Além de rubro-negros e Tricolores, a lista elencada pelo jornal ainda conta o Palmeiras, que ficou com a 17ª posição, com 6.200 votos, e o Corinthians, 26º sexto colocado, com 2.700 votos.

PUBLICIDADE

Sucesso de público

Na temporada passada na campanha história do clube, a torcida do Flamengo deu um verdadeiro show nas arquibancadas e marcou presença de forma maciça em todos os jogos do clube, com uma média elevadíssima.

PUBLICIDADE

A receita por bilheteria foi um dos trunfos e principal fonte do clube carioca na viabilização de reforços e pagamento da alta folha salarial do elenco. A renda vinda no programa de sócio-torcedor também é bastante importante para as finanças do clube da Gávea. Em tempos de pandemia, a ausência dessas verbas tem sido motivo de grande lamentação pelo clube.

PUBLICIDADE