in

Jogador sondado por Flamengo e Palmeiras assina contrato com outra equipe

O lateral-direito colombiano Daniel Muñoz, do Atlético Nacional, foi alvo do interesse do Palmeiras e do Flamengo. O Verdão queria o jogador para ser titular da posição no time de Vanderlei Luxemburgo e ofereceu 2 milhões de dólares (R$ 10 milhões), em fevereiro, para contratá-lo. O valor não agradou à diretoria do time colombiano.

Publicidade

O Flamengo também demonstrou interesse e queria o jogador para ser reserva de luxo de Rafinha. O titular da posição é veterano e o Rubro-negro planejava um ano cheio antes da pandemia causada pelo novo coronavírus, que paralisou as competições esportivas em todo o planeta. O Atlético Nacional também não cedeu ao Fla.

Daniel Muñoz vai jogar na Bélgica

Sem acordo com Palmeiras e Flamengo, Daniel Muñoz foi negociado com o Genk, da Bélgica. O atleta terá a oportunidade de disputar a Champions League ou a Liga Europa. De acordo com o site do canal Fox Sports, o Porto, de Portugal, também tentou contratar o jogador.

Publicidade

No Flamengo ou no Palmeiras, Daniel teria grande visibilidade na América do Sul e, dependendo do futebol que apresentasse, teria oportunidade de defender uma equipe grande do futebol europeu. O problema é que os valores apresentados ao time colombiano não foram considerados satisfatórios.

Publicidade

Na Bélgica, o risco que o jogador corre é o de sumir do radar da seleção de seu país. Os valores pagos pelo Genk não foram divulgados. Em negociações desse tipo, além do valor pago ao clube, pesam na decisão o valor das luvas (espécie de bonificação paga ao staff do atleta) e o salário oferecido ao jogador.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!