Ralf esquece Corinthians e foca no Avaí em apresentação: ‘página virada’

Depois de fazer história no Corinthians com duas passagens, mais de 400 partidas e muitos títulos, o volante Ralf, de 35 anos, dá um novo rumo à carreira. Em janeiro, após chegada de Tiago Nunes ao alvinegro, o jogador recebeu a notícia de que não seria aproveitado.

PUBLICIDADE

Clube e jogador chegaram a acordo e Ralf acabou dispensando. A torcida não gostou da ideia. Ao longo de sua trajetória com a camisa do Timão, o volante tornou-se ídolo incontestável. Ralf foi titular na conquista da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes, em 2012.

Carregador de piano, o pitbull, como era chamado pela torcida, conquistou também Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Recopa Sul-Americana com a camisa do Timão. Na chegada ao Avaí, porém, o jogador fez questão de virar a página de sua vida no futebol.

PUBLICIDADE

Ralf deixa Corinthians no passado

Na apresentação no Avaí, nesta sexta-feira, Ralf contou que foi contratado para passear e brincou dizendo que se quisesse diversão iria para a Disney. “Vim para trabalho, para somar, para conquistar títulos, fazer história e ficar o máximo que eu puder aqui”, afirmou o volante.

PUBLICIDADE

Em seguida, ele agradeceu o empenho da diretoria do time que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro para contratá-lo e fez questão de se desvencilhar do Corinthians. “Aqui é o Ralf do Avaí hoje, o Ralf do Corinthians ficou pra trás, borracha nenhuma apaga minha história, mas agora é página virada”, afirmou o jogador.  O carinho da torcida do Corinthians por Ralf continua. O volante também nutre carinho pelo Timão, mas ficou claro que ele ficou chateado pela forma como foi dispensado por Tiago Nunes. 

PUBLICIDADE