in

Palmeiras: Gabriel Veron é o 2º jogador em valor de mercado no futebol brasileiro

Gabriel Veron tem apenas 17 anos e foi alçado ao time profissional do Palmeiras no fim do ano passado. O atacante chamou a atenção de times do exterior ao disputar a Copa do Mundo Sub-17 do ano passado pela seleção brasileira. Atualmente, Veron é visto como uma das grandes joias do Palmeiras.

Publicidade

Como todo jogador jovem que se destaca, não é de se estranhar que em breve algum time gigante da Europa o tire do Palmeiras. O clube já revelou que foi sondado, mas por enquanto não nada oficial sobre saída neste momento. Até o fim do ano, quando o futebol voltar, Gabriel Veron deve ter mais chances com o treinador Vanderlei Luxemburgo.

Gabriel Veron é um dos jogadores mais valorizados do futebol brasileiro

Gabriel Veron é uma das principais promessas do futebol brasileiro. Aos 17 anos, o atleta aparece muito bem colocado no rankink de valor de mercado do site Transfermarkt. De acordo com o portal, referência em transações do mercado da bola, Veron aparece no segundo lugar do ranking, com valor de 22,50 milhões de euros (R$ 133,22 milhões na cotação desta sexta-feira).

Publicidade

O atacante palmeirense aparece à frente de nomes como Gabriel Barbosa, do Flamengo, Antony, do São Paulo, mas vendido ao Ajax, Matheus Henrique, do Grêmio, Pedrinho, do Corinthians, mas vendido ao Benfica, e companheiro Dudu, nono colocado.

Publicidade

Apenas Everton Cebolinha, com valor de mercado de 28 milhões de euros, está à frente de Veron. Considerando a movimentação de alguns times europeus, Veron tem mais chance de ir para a Europa do que Cebolinha. Muitos clubes do Velho Continente estão buscando jogadores brasileiros cada vez mais jovens.

Publicidade

O Real Madrid, por exemplo, contratou Rodrygo, Vinicius Júnior e Reinier quandos eles completaram 18 anos. Cebolinha tem 24, sete anos a mais do que Gabriel Veron.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!