Craque português está na mira do Grêmio e mais dois times da Série A

Conhecido como o Malabarista da Bola e o Rei da Trivela, o atacante português Ricardo Quaresma está na mira de três clubes brasileiros. Ao menos é o que informa o site UOL Esporte. O experiente jogador, companheiro de Cristiano Ronaldo na seleção de Portugal atualmente defende as cores do Kasimpasa, da Turquia, mas tem seu vínculo se encerrando. 

PUBLICIDADE

De acordo com o portal, Quaresma foi oferecido ao Grêmio, Botafogo e Vasco. Um dos fatores que podem complicar o avanço das tratativas seria a cotação do euro em paralelo com o real. Antes da pandemia, a moeda europeia tinha valor de R$ 4,50, agora a cotação atual aponta um valor superior aos R$ 6.

Para o Tricolor gaúcho, o UOL Esporte informa que o fator idade pode dificultar. Quaresma tem 36 anos de idade, e ainda costuma ser convocado para defender a seleção lusitana. Já no caso de Vasco e Botafogo, a possível contratação do craque português viria para impulsionar ainda mais o setor de marketing.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Recentemente, os dois rivais cariocas estavam na briga pelo médio-volante Yaya Touré, que acabou declinando de um acerto que fez com o candidato à presidência do Vasco, e desistiu de vir atuar no Brasil, anteriormente ele esteve próximo de fechar negócio com o Glorioso. 

PUBLICIDADE

Números na Turquia

No Kasimpasa, Quaresma acabou não decolando conforme o esperado. Até o momento, são 12 jogos disputados e dois tentos anotados.

PUBLICIDADE

Empresário de posiciona

Em contato com o site Net Vasco, o presidente do meia-atacante português, Rui Lourenço, negou que tenha oferecido o jogador para alguma equipe brasileira.

“Deve ter sido um gringo qualquer. Não temos nada e nem ninguém ofereceu com autorização do Ricardo”, declarou.