São Paulo: contrato de ‘craque’ chega ao fim e ele está fora da equipe

Aos 33 anos e com passagens por diversos clubes brasileiros, o atacante Maicossuel está sem time. Seu contrato com o São Paulo chegou ao fim neste sábado (30) e não houve renovação. Maicossuel estava no Tricolor desde 2017, mas não conseguiu mostrar o futebol que dele se esperava.

PUBLICIDADE

O jogador disputou apenas nove partidas pelo São Paulo e marcou um gol. No período de contrato, foi emprestado ao Grêmio e depois ao Paraná, equipe pela qual disputou sua última partida oficial, em fevereiro do ano passado.

Maicossuel despontou como craque

Maicossuel se destacou no Atlético Sorocaba e e foi negociado com o Paraná, em 2005. No Paraná, ele ganhou destaque nacional em 2006. Naquele ano, o Tricolor conquistou o Campeonato Paranaense e foi muito bem no Campeonato Brasileiro, garantindo vaga na Copa Libertadores pela primeira vez em sua história.

PUBLICIDADE

Maicossuel foi fundamental para o desempenho do clube. Aos 17 anos, o jogador mostrou muita qualidade técnica e foi apelidado de Maicoshow pela torcida. Era o início meteórico de uma carreira. O jogador chegou a ser chamado de craque por algumas pessoas, mas ao longo da carreira não confirmou tudo que apresentou no início.

PUBLICIDADE

Maicossuel jogou em grandes clubes brasileiros

Depois do Paraná, Maicossuel jogou por outras equipes grandes do futebol brasileiro, como Cruzeiro, Palmeiras, Botafogo, Atlético-MG e Grêmio. O atacante também defendeu o Hoffenheim, da Alemanha, e a Udinese, da Itália, na Europa. O futuro do jogador, que caminha para o fim da carreira, ainda é uma incógnita.

PUBLICIDADE