in

Coronavírus: clubes cariocas registram 157 casos de Covid-19

A pandemia do novo coronavírus paralisou o futebol brasileiro. Aos poucos, os clubes cariocas têm voltado aos treinamentos e o objetivo é retornar com o Campeonato Carioca. Apesar disso, o número de casos positivos da Covid-19 no futebol carioca causam preocupação.

Publicidade

Até o momento, dez clubes fizeram testes em seus jogadores, comissão técnica e demais profissionais. No total, 841 pessoas foram testadas e 157 delas receberam a notícia de que o resultado do exame deu positivo. A informação é que algumas dessas pessoas estão imunizadas e a maioria é assintomática.

Vasco é o clube com mais casos de Covid-19

Entre todos aqueles que testaram positivo para a Covid-19, 47,7% (ou 75 pessoas) são do Vasco. Entre os atletas diagnosticados com Covid-19, o Vasco também lidera, com 19 atletas. No total, 44 jogadores foram testados positivos.

Publicidade

A Covid-19 já matou mais de 29 mil pessoas em todo o Brasil. O país é o quarto no raking de mortes causadas pelo novo coronavírus. Apenas Estados Unidos, Reino Unido e Itália registraram mais óbitos desde o início da pandemia. Os números são preocupantes em todo o país. O Rio de Janeiro é o segundo colocado no ranking de mortes.

Publicidade

Vasco volta às atividades nesta segunda

O Vasco marcou o reinício das atividades em seu CT para hoje. Neste primeiro dia, serão realizadas avaliações físicas e médicas. A apresentação oficial havia sido marcada para a semana passada, mas o clube voltou atrás e cancelou as atividades. Flamengo e Bangu retornaram na semana passada. Madureira e Boavista voltaram a treinar no último sábado (30).

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!