in

Torcidas organizadas vão ser investigadas em SP

As torcidas organizadas dos principais clubes de São Paulo já se envolveram em diversas brigas ao longo dos últimos anos. Desde o começo dos anos 1990, a violência desses grupos têm se alastrado por todo o Brasil. Nas arquibancadas, eles fazem lindas festas. Fora delas, o resultado nem sempre é dos melhores.

Publicidade

Em 2017, o Globo Esporte divulgou um levantamento que informava que até aquele ano haviam morrido 303 pessoas em confrontos envolvendo torcidas organizadas. Brigas envolvendo Mancha Verde, Independente e Gaviões da Fiel são comuns.

Clássicos em SP só com torcida única

Diante da violência desses grupos, a Justiça impôs a necessidade de se fazer jogos com torcida única em todo o estado de São Paulo. Em clássico no Estádio do Morumbi, somente a torcida do São Paulo está presente. Quando o jogo é na Arena Corinthians, apenas alvinegros comparecem. Confrontos no Allianz Parque tem somente palmeirenses.

Publicidade

Isso também acontece em outros estádios do estado. Na Vila Belmiro, apenas santistas podem comparecer. A medida visa evitar confronto entre os torcedores nos arredores dos estádios, como quase sempre acontecia em clássicos.

Publicidade

Torcidas organizadas serão investigadas

Nesta segunda-feira (1º) foi anunciado que as torcidas organizadas serão alvos de mais uma investigação. Agora, em relação à presença em manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro. O objetivo é saber se os grupos foram à Avenida Paulista com a intenção de arrumar confusão e agredir pessoas que protestavam a favor do presidente. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!