Menino atacado por tigre no Paraná vira paratleta da Natação em reviravolta de superação

Vrajamany Fernandes Rocha vira atleta da Natação seis anos após ser atacado por tigre em zoológico no Paraná. No ano de 2014, um história surreal tomou conta das manchetes de televisão. Um menino de 11 anos com seu pai havia ido a um zoológico da cidade de Cascavel, no estado do Paraná. Mesmo não sendo tão pequeno assim, o então menino pendurou-se na grade do tigre. 

PUBLICIDADE

O pai não viu a ação e o animal acabou atacando a criança. O então menino teve o braço direito amputado. O pai foi alvo de processo e chegou a ser condenado em 2019, mas recorreu à justiça. Mas o que aconteceu com Vrajamany Fernandes Rocha desde o episódio? O pai colocou o menino na Natação como uma forma de reabilitação.

Entrar na água e dar as famosas braçadas serviram para o rapaz ter uma nova forma de viver e não demorou muito e a vida dele mudaria. Hoje aos 17 anos de idade, o jovem é paratleta, já participou de várias competições e, inclusive, ganhou algumas medalhas. Veja abaixo uma foto de Vrajamany Fernandes Rocha com suas medalhas. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com uma história digna de filme, o jovem brasileiro virou, é claro, modelo de inspiração para outras pessoas. “Muitas pessoas já me disseram que eu as incentivei a começar a nadar, que elas me viram na TV e viram que era possível. Eu acho isso ótimo, porque quero motivar outras pessoas, mostrar que é preciso seguir com a vida”, disse ele ao falar sobre o assunto em entrevista ao portal de notícias G1.

PUBLICIDADE

O jovem paratleta é até patrocinado por um famoso banco e está feliz com o seu novo momento de vida.